Assédio

Assediador que apertou nádegas de mulher em elevador de Fortaleza é identificado

Israel Leal Bandeira Neto é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza

Israel excluiu perfil no LinkedIn e privou conta no Instagram. Foto: Reprodução
Israel excluiu perfil no LinkedIn e privou conta no Instagram. Foto: Reprodução

Um homem identificado como Israel Leal Bandeira Neto está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza após ser flagrado assediando a nutricionista Larissa Duarte (25) em um elevador. O episódio, que ocorreu em um prédio comercial na última sexta-feira (15), foi registrado por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais.

O que você precisa saber

  • Israel Leal Bandeira Neto, assessor de investimentos da empresa M7 Investimentos, foi afastado do cargo após o incidente.
  • O assediador fugiu do local em um Jeep Comander branco, avaliado acima de R$ 220 mil, após assediar a vítima.

A repercussão do caso

Israel teve sua identidade exposta após o vídeo se tornar viral, o que o levou a desativar suas redes sociais, incluindo a conta no Instagram, que possuía mais de 800 seguidores, e excluir o perfil no LinkedIn. O fato também levou à divulgação de sua imagem, e o assediador decidiu se afastar das redes sociais.

Detalhes do ocorrido

O caso ocorreu no Scopa Platinum Corporate e foi registrado por uma câmera de segurança no elevador do local. Segundo a vítima, Israel “apalpou sua nádega e correu para fechar a porta do elevador e fugir” durante o incidente. Os advogados de Larissa afirmam que o agressor foi identificado por um funcionário do edifício e que a vítima ficou profundamente abalada, sendo amparada por um colaborador do prédio.

Andamento da investigação

O inquérito que apura o episódio está na fase final de apuração, e a previsão é a de que Israel preste depoimento nesta quarta-feira (20), embora ele ainda não tenha se manifestado sobre o caso.