Europa é única região com alta de número de casos de covid-19, diz OMS

Genebra (Suíça), 17 nov (EFE).- A Europa registrou na última semana uma alta de 5% no número de novas mortes por covid-19, enquanto as demais regiões do planeta apresentam estabilidade ou estão em redução na quantidade de vítimas, apontou boletim divulgado nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas Américas, a quantidade de óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus caiu 3%, enquanto na região do Pacífico Ocidental (que inclui a China), teve queda de 3%, e a do Mediterrâneo Oriental de 14%.

No sul e leste da Ásia, que abrange a Índia, as mortes aumentaram 1%, enquanto o avanço na África foi de 3%.

Em todo o planeta, ao longo da última semana, foram registradas 50 mil mortes, de acordo com as notificações que a OMS recebe das autoridades nacionais de saúde. O número indica uma estabilidade na comparação com as semanas anteriores.

O número de casos no mundo, por sua vez, subiu 6%, tendo o maior aumento na Europa e nas Américas, ambas as regiões em 8%. Por sua vez, a quantidade de registros na África caiu 33%.

Desde o princípio da circulação do novo coronavírus no planeta, já foram registrados 252 milhões de casos de infecção.

Na última semana, os países com mais positivos detectados foram Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido e Turquia. EFE