Bom demais

Rio de Janeiro Insólito: 5 Aventuras alternativas na cidade

Descubra o lado B da Cidade Maravilhosa com experiências que vão além do óbvio e te conectam com a essência carioca.

Trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

a

ansado dos roteiros turísticos tradicionais do Rio de Janeiro? A Cidade Maravilhosa te convida a explorar seu lado B em 2024, com uma série de experiências alternativas que te conectarão com a essência carioca e revelarão seus segredos mais bem guardados. Prepare-se para uma viagem imersiva e autêntica pela capital fluminense!

Mergulhe na Arte Urbana: Explore a cena vibrante de arte urbana do Rio, com murais gigantes, grafites e intervenções artísticas espalhadas pela cidade. Visite o Recreio Walls, no Recreio dos Bandeirantes e o Museu de Arte do Rio (MAR) para apreciar a criatividade dos artistas locais.

Saboreie a Gastronomia Autêntica: Desvende a rica gastronomia carioca além dos restaurantes badalados. Experimente os botecos tradicionais, as feiras livres e os mercados populares para degustar a verdadeira comida carioca. Prove a feijoada, o acarajé, o pastel de feira e o mate gelado, acompanhados de uma boa música ao vivo.

Aventure-se na Natureza: Descubra os encantos naturais escondidos do Rio de Janeiro. Faça trilhas nas matas exuberantes da Tijuca e da Pedra Bonita, pratique esportes aquáticos nas praias selvagens da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, ou explore as ilhas paradisíacas da Baía de Guanabara.

Vibre com a Cultura Local: Participe de eventos culturais autênticos que celebram a alma carioca. Assista a um show de samba no Pedra do Sal, aprenda a sambar em uma roda de samba tradicional, ou participe de um bloco de carnaval pelas ruas da cidade.

Conecte-se com a História: Visite museus e locais históricos que contam a história do Rio de Janeiro. Explore o Museu Histórico Nacional, o Forte de Copacabana e o Real Gabinete Português de Leitura, e descubra os segredos do passado da cidade.