Viagem

Rio de Janeiro é destino mais buscado por brasileiros no feriado da Páscoa

Para muitos brasileiros, viajar para fora no feriado é uma oportunidade de explorar culturas, escapar da rotina e vivenciar experiências enriquecedoras em novos destinos

Rio de Janeiro é destino mais buscado por brasileiros no feriado da Páscoa, divulga Booking.com
Rio de Janeiro é destino mais buscado por brasileiros no feriado da Páscoa, divulga Booking.com - Foto: Divulgação

A Booking.com realizou um levantamento de dados na plataforma* para entender quais os lugares que os brasileiros querem visitar no feriado da Páscoa, que este ano será de 29 a 31 de março, e revelou os cinco destinos mais buscados para o período (o que não necessariamente significam reservas). 

Destinos mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o feriado da Páscoa*:

1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

2) Ubatuba, São Paulo

3) São Paulo, São Paulo

4) Porto de Galinhas, Pernambuco

5) João Pessoa, Paraíba

Embora a Páscoa seja um feriado celebrado com entusiasmo no Brasil, nem todos os viajantes optam por aproveitar esses dias em território nacional. Para muitos brasileiros, viajar para fora no feriado é uma oportunidade de explorar culturas, escapar da rotina e vivenciar experiências enriquecedoras em novos destinos.

Segundo dados da Booking.com, os Estados Unidos são o destino internacional mais buscado por viajantes brasileiros no feriado da Páscoa, seguido pela Argentina. Portugal, França e Itália completam o ranking, nesta ordem.

*Buscas efetuadas entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024, na plataforma da Booking.com, para o período de 29 de março e 01 de abril de 2024. Por se tratar de pesquisas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a novas buscas.