Organização

HotéisRIO debate G20, Perse e ações de segurança

A importância de ações de segurança para a melhoria das condições do turismo carioca foi ressaltada pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes

megaloterias
HotéisRIO realizou reunião de diretoria nesta terça-feira, dia 6
HotéisRIO realizou reunião de diretoria nesta terça-feira, dia 6

O HotéisRIO realizou nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Windsor Marapendi Hotel, sua reunião de diretoria, na qual foram debatidos temas como incremento na segurança, impactos do G20 no setor e mobilização pela manutenção do Perse.

A importância de ações de segurança para a melhoria das condições do turismo carioca foi ressaltada pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. “A instalação de cabines da PM na Orla da Barra e em frente à emissora Record permitirão incrementar a segurança no bairro sendo que, no caso da TV, é resultado da muito bem-vinda parceria entre iniciativa privada e poder público”, disse.

O comandante do 31º BPM, Ten. Cel. PM Alexandre Felix Barbosa, que atua nas regiões da Barra, Recreio, Vargens, Barra de Guaratiba e Itanhangá, concordou com Lopes e fez um balanço do rápido crescimento da região nos últimos 15 anos. “Uma parte do comércio do Centro do Rio migrou para cá, o que trouxe melhorias na urbanização, mas também eventuais problemas. A abertura de vias de acesso como a Transolímpica, o túnel da Grota Funda e as linhas de BRT facilitam a vida dos cidadãos de bem, mas também a circulação de marginais. O combate ao crime ficou mais complexo, mas a liderança da nossa corporação está nos apoiando e destinando reforços, como mais efetivos e equipamentos”.

Os impactos positivos do G20 também estiveram na pauta. O coordenador geral adjunto de Relações Internacionais e Cooperação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Bruno Neele, revelou como estão os preparativos para o Encontro de Chanceleres que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro. “As delegações estão um pouco atrasadas na realização de reservas, mas isso deve se regularizar logo após o Carnaval”, disse. A superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, lembrou que o calendário das reuniões do G20 está em contínua atualização e pode ser consultado no aplicativo de calendário de eventos da entidade.

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, falou da importância da presença de hoteleiros no ato de mobilização em defesa da manutenção do Perse, marcado para de 5 a 7 de março em Brasília. “Temos que ir com uma delegação numerosa para impressionarmos deputados e senadores, por meio da Frente Parlamentar do Turismo. Já conseguimos descontos em hospedagens em hotéis e, também, em passagens aéreas. Essa é a hora de fazermos um esforço para garantirmos um benefício que está ajudando nosso setor a se recuperar das perdas da pandemia de Covid-19”.

Os coordenadores dos fóruns realizados pelo HotéisRIO também fizeram apresentações das atividades desenvolvidas. Ricardo Barreiro, coordenador do Fórum de Segurança e gerente de Prevenção de Riscos e Perdas da Rede Windsor de Hotéis, ressaltou que os números mostram que o Rio de Janeiro não está entre as cidades mais perigosas do Brasil. “Estamos trabalhando em programas de reconhecimento facial e de combate a crimes dentro dos hotéis para aumentar a sensação de segurança e melhorar a imagem da cidade”. Já Teresa Guimarães, uma das coordenadoras do Fórum de Recursos Humanos e diretora de RH da Rede Hilton, falou sobre o desenvolvimento de uma pesquisa para auxiliar na contratação de profissionais. “Fazer um levantamento de forma metódica trará informações muito úteis. Nossos encontros nos fóruns são importantes pois permitem que façamos esse tipo de networking, que geram resultados concretos”.    

Na ocasião, houve a apresentação da A3 Confecções, empresa especializada na fabricação e venda de uniformes profissionais e equipamentos de proteção individual, feita por Victor Amadeus Amorim Mendes, sócio-gerente da empresa, que acenou com produtos mais acessíveis e de melhor qualidade proporcionados por avanços tecnológicos.

megaloterias
megaloterias