Alerta

Rio de Janeiro registra aumento de casos de dengue

Município carioca apresenta crescimento expressivo de ocorrências da doença, com foco em medidas preventivas e realidade nas favelas.

Dengue - Foto: Reprodução
Dengue - Foto: Reprodução

O município do Rio de Janeiro atingiu o total de 56.928 casos de dengue, representando um aumento de mais de 2 mil casos em 24 horas, de acordo com dados atualizados neste sábado (9).

O bairro com maior número de registros é Campo Grande, seguido da região Penha, Ramos e Ilha do Governador, e de Madureira e Irajá, todos na zona norte.

O que você precisa saber

  • O Rio de Janeiro registrou um aumento significativo de casos de dengue, destacando a necessidade de medidas preventivas e atenção especial às favelas.
  • O secretário Daniel Soranz confirmou mais duas mortes causadas pela doença, ressaltando a importância de identificar e eliminar focos do mosquito transmissor dentro das residências.
  • A situação da dengue no Rio de Janeiro reflete uma realidade também presente nas favelas, com números expressivos de casos e uma morte confirmada no Conjunto de Favelas da Maré.

Aumento de Casos e Medidas Preventivas

Crescimento Expressivo

Os dados atualizados revelam um aumento expressivo de casos de dengue no Rio de Janeiro, exigindo atenção e ação por parte das autoridades e da população para conter a propagação da doença.

Alerta e Orientações

O secretário Daniel Soranz ressaltou a importância de identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, destacando a necessidade de cuidados preventivos e a busca por tratamento adequado aos sintomas da doença.

Realidade nas Favelas

Ocorrência de Casos

O Painel Dengue nas Favelas informa a ocorrência de 4.174 casos em comunidades do Rio de Janeiro, com números expressivos em diferentes conjuntos de favelas, evidenciando a necessidade de atenção e cuidados também nessas áreas.

Situação no Estado

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam um cenário preocupante em todo o território fluminense, com a capital concentrando o maior número de casos, seguida por outros municípios no sul fluminense.

Contexto Nacional

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil enfrenta um desafio significativo em relação à dengue, com números expressivos de casos em diversos estados, exigindo ações coordenadas para controle e prevenção da doença.

Com informações da Agência Brasil