Rio de Janeiro inicia vacinação de crianças de 10 anos contra a dengue

Município do Rio de Janeiro inicia processo de imunização para crianças de 10 anos, visando proteção contra a dengue

Rio inicia vacinação de crianças de 10 anos contra a dengue
Rio inicia vacinação de crianças de 10 anos contra a dengue

Na sexta-feira (23), o Rio de Janeiro deu início à vacinação contra a dengue para crianças de 10 anos. Um lote de 141,7 mil doses foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde à capital fluminense. A costureira Elizabeth Felinto, 42 anos, foi uma das primeiras a buscar a imunização para sua filha no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, zona sul da cidade.

O que você precisa saber: Vacinação para crianças de 10 anos contra a dengue começou no Rio de Janeiro. Secretaria Municipal de Saúde planeja imunizar 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos até o final de março. Crianças de 11 anos começarão a ser vacinadas a partir de quarta-feira (28). Calendário para faixas etárias de 12 a 14 anos será anunciado em breve, aguardando novo lote do imunizante. Limitação na produção da vacina pode afetar o cronograma de vacinação, afirma o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Outras 90,2 mil doses distribuídas para dez municípios vizinhos. Estado do Rio de Janeiro reconhece situação de epidemia de dengue, com quase 50 mil casos prováveis.

Vacinação de Crianças: A imunização, crucial para a prevenção da dengue, começou com a vacinação de crianças de 10 anos. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um plano ambicioso de vacinar 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos até o final de março.

Desafios na Produção: O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, aponta desafios na produção da vacina, com capacidade limitada da fabricante. A chegada de novos lotes é essencial para a continuidade do cronograma.

Distribuição para Municípios Vizinhos: Na última quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu 90,2 mil doses para dez municípios vizinhos, visando ampliar a cobertura e fortalecer a prevenção.

Situação Epidêmica: O governo fluminense oficializou a situação de epidemia de dengue, evidenciando quase 50 mil casos prováveis no estado. A incidência é de 308 casos por 100 mil habitantes.