Sem Milagres

Razagan V12 e Gel íntimo que prometiam aumento de pênis são proibidos pela Anvisa

Anvisa toma decisão após fiscalização identificar irregularidades na classificação e falta de autorização para comercialização de produtos.

Anvisa - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Anvisa - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma proibição abrangente para o Razagan V12, um produto promovido como potencializador peniano, devido a irregularidades na classificação junto à agência. A decisão, divulgada no Diário Oficial da União, resultou de uma investigação que constatou tipificação inadequada do medicamento, que estava cadastrado erroneamente como cosmético. A empresa responsável, Vitória Face Comércio de Cosméticos LTDA, deverá recolher o produto do mercado.

O que você precisa saber:

  • Anvisa proíbe venda, distribuição, fabricação, propaganda e uso do Razagan V12 devido a irregularidades na classificação.
  • O medicamento da Vitória Face Comércio de Cosméticos LTDA é promovido online como potencializador peniano.
  • A classificação equivocada como cosmético viola resolução da Anvisa de 2022, resultando na proibição.

Irregularidades no Razagan V12: A Anvisa identificou que o Razagan V12, produto da Vitória Face Comércio de Cosméticos LTDA, estava cadastrado de forma inadequada como cosmético, contrariando resolução vigente. A proibição abrange venda, distribuição, fabricação, propaganda e uso, exigindo o recolhimento imediato do medicamento.

Classificação equivocada: O medicamento estava registrado como cosmético, indo de encontro a definição da Anvisa que caracteriza cosméticos como produtos para uso externo com propósitos específicos, não se aplicando ao Razagan V12, comprometendo sua comercialização.

Outra proibição: Gel Lubrificante Íntimo Deslizante para Fisting Anal: Além do Razagan V12, a Anvisa também proibiu o Gel Lubrificante Íntimo Deslizante para Fisting Anal, Vagina/G Lube Fist Íntimo Gel KY J Lube. A empresa Diôfer Ousadia e Elegância, sem CNPJ e sem autorização para funcionar, comercializava o produto, levando à proibição total de venda, distribuição, fabricação e uso.

O que é o Fisting Anal: A prática sexual do fisting, caracterizada pela inserção da mão ou do antebraço na vagina ou ânus, é destacada pelo termo adaptado do inglês “fist”, que significa “punho”.