Estação Cinelândia do MetrôRio oferece vacinação gratuita contra a influenza, covid-19 (bivalente), hepatite B, dT (antitetânica) e tríplice viral 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo ampliar e recuperar as coberturas vacinais

megaloterias
Crédito: Divulgação/MetrôRio
Crédito: Divulgação/MetrôRio

Que tal colocar a caderneta de vacinação em dia e iniciar 2024 cuidando da sua saúde? A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o MetrôRio, disponibiliza um ponto de vacinação (PV) na estação Cinelândia/Centro. No local, são oferecidas doses contra a influenza, covid-19 (bivalente), hepatite B, dT (antitetânica) e tríplice viral. A iniciativa faz parte das ações do Vacina, Rio, uma grande mobilização intersetorial para recuperar as coberturas vacinais da população carioca. O ponto de vacinação, inaugurado em outubro, funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O espaço reservado para vacinação foi montado próximo ao acesso A (Theatro Municipal), fora da área controlada da concessionária, ou seja, não há a necessidade de passar pelas catracas da estação. Durante a ação, as equipes da SMS orientam os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 9 mil doses de vacinas nas estações do MetrôRio desde o início da parceria com a concessionária, em maio deste ano. 

SERVIÇO 

Ponto de vacinação na estação da Cinelândia/Centro do MetrôRio 

Local: mezanino, próximo ao acesso A (Theatro Municipal)

Data: por tempo indeterminado

Horário: de segunda a sábado, das 8h às 17h

Vacinas oferecidas: influenza, covid-19 (bivalente), hepatite B, dT (antitetânica) e tríplice viral

megaloterias
megaloterias