Cerca de 1,5 milhão de novos casos de covid-19 foram registrados em todo o mundo entre 10 de julho e 6 de agosto – um aumento de 80% em relação ao período anterior. Durante os mesmos 28 dias, o vírus causou ainda 2,5 mil mortes – uma queda de 57% em relação ao período anterior. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os números mostram que, enquanto diversos países registraram queda de novos casos e de óbitos provocados pela doença, a região do Pacífico Ocidental identificou aumento de novas infecções em meio a uma redução nos óbitos. Desde o dia 6 de agosto, mais de 769 milhões de casos foram reportados globalmente, além de cerca de 6,9 milhões de mortes. “Atualmente, os casos relatados não representam com precisão as taxas de infecção devido à redução de testes e relatórios globalmente. Durante esse período de 28 dias, 44% (103 de 234) dos países relataram pelo menos um caso à OMS – uma proporção que vem diminuindo desde meados de 2022”, destacou a entidade em comunicado.
Brasil registra 172 mil focos de incêndio em 2024
Brasil já registrou 172 mil focos de incêndio em 2024; veja como minimizar impactos na saúde
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelam que, até essa quarta-feira (11), o Brasil havia registrado 172.815 focos de incêndio, em 2024. Diante desse quadro, que contribuiu para o surgimento e agravamento de doenças respiratórias, o Ministério da Saúde considerou novas orientações para a população. Para a ministra Nísia Trindade, a situação pode, […]
Pegando fogo
Brasil tem aumento de 107% nos focos de incêndios florestais
De janeiro até agora, foram registrados cerca de 165 mil pontos de queimadas, segundo o Inpe
Atenção
Está pensando em tomar Wegovy para perder peso? Veja os riscos e benefícios - e como ele difere do Ozempic
Então, como o Wegovy funciona e quanto peso você pode esperar perder enquanto o toma? E quais são os possíveis riscos - e custos - para quem o utiliza?
Agrocalipse
Poluição é um dos fatores de risco para o câncer de pulmão
Exposição crônica aumenta consideravelmente as chances de uma pessoa desenvolver a doença, alerta a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)
Saúde e Ambiente
Queimadas: o agronegócio acende o fósforo
Expansão desenfreada da fronteira agropecuária desde a ditadura transformou os incêndios economicamente motivados em rotina no Brasil. As consequências ambientais e sanitárias chegaram – e cobrem o país inteiro de fumaça
Saúde Mental
Brasil se destaca em índices de ansiedade e depressão, revela pesquisa da Ipsos
Dos entrevistados, 45% mencionaram ter ansiedade, em maioria mulheres e jovens entre 18 e 24 anos