Chuva forte no Rio de Janeiro

Vídeo Mostra mulheres sendo atingidas por barraca de pastel durante tempestade no Rio

Ventos de 70 km/h derrubam barracas e provocam quedas de energia

megaloterias
Mulheres foram atingidas por barraca de pastel – Reprodução/Redes Sociais
Mulheres são atingidas por barraca de pastel em Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Reprodução

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi surpreendida por intensas chuvas na noite desta quinta-feira (11), causando estragos em diversos municípios.

O que você precisa saber:

  • Chuvas fortes causaram estragos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
  • Rajadas de vento de até 70 km/h derrubaram barracas e provocaram quedas de energia.
  • Serra das Araras e municípios da Baixada Fluminense foram os mais afetados.

As fortes chuvas começaram no fim da tarde e se intensificaram durante a noite, pegando muitos desprevenidos. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, uma ventania derrubou uma barraca de pastel, atingindo duas mulheres. As vítimas ficaram presas sob o material de alumínio, mas foram socorridas por populares e não sofreram ferimentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as nuvens carregadas associaram-se às condições quentes e úmidas, resultando em pancadas de chuva intensas. A Serra das Araras e municípios da Baixada Fluminense, principalmente Nova Iguaçu, foram os mais afetados, registrando tempestades.

As rajadas de vento atingiram 70 km/h no Aeroporto Santos Dumont. Em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e diversos bairros do Rio, também houve ocorrências de quedas de energia. A Light informou que está empenhada em resolver os problemas o mais rápido possível, buscando restabelecer a normalidade.

megaloterias
megaloterias