Corrida Eleitoral

Sheik, indicado por Bolsonaro, pode ser candidato a prefeito de Mangaratiba

Ex-jogador de futebol é apontado como forte candidato na região turística da Costa Verde do Rio

megaloterias
Sheik, indicado por Bolsonaro, pode ser candidato a prefeito de Mangaratiba
Jair Bolsonaro e Emerson Sheik - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na quinta-feira (25) que o ex-jogador de futebol Emerson Sheik será candidato a prefeito de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

O que você precisa saber:

  • Emerson Sheik, ex-jogador de futebol, é o candidato indicado por Jair Bolsonaro para concorrer à prefeitura de Mangaratiba.
  • A escolha de Sheik faz parte da estratégia da família Bolsonaro para eleger prefeitos na Costa Verde do Rio.
  • Sheik é conhecido por sua carreira em clubes como Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Segundo o jornal O Globo, há especulações dentro do PL de que Sheik pode liderar a chapa ou concorrer como candidato a vice. A escolha foi uma decisão exclusiva de Bolsonaro, que expressou afinidade pelo ex-jogador.

Sheik, conhecido por sua carreira em clubes como Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense, atualmente é comentarista de futebol no SBT. Sua possível candidatura conta com grande aprovação na região, conforme indicam pesquisas internas do PL. O ex-jogador mora em uma mansão em Mangaratiba, situada em um condomínio de luxo frequentado por outras celebridades esportivas, como Neymar e Thiago Silva.

No entanto, esta casa é alugada e, recentemente, ele foi procurado pela Justiça por dever pagamentos do aluguel da residência. Apesar de ser conhecido como Emerson, seu nome de batismo é Márcio, e a alcunha foi uma estratégia da família para que aos 18 anos, ele passasse em uma peneira no São Paulo para atletas de 15 anos, na prática conhecida no futebol como gato.

megaloterias
megaloterias