Furto de Cabos

Vandalismo na rede da Light coloca em risco fornecimento de energia em Bangu

Técnicos da Light identificam ato de vandalismo que poderia afetar 3 mil clientes na região.

megaloterias
Light - DIvulgação
Light - DIvulgação

Técnicos da Light descobriram o furto de um componente vital, o religador de energia, em Bangu, ameaçando o fornecimento para 3 mil clientes.

O ato de vandalismo, além de prejudicar o serviço, poderia causar acidentes e curto-circuitos. A empresa registrou o caso na delegacia e alerta para o aumento de atos ilícitos na rede elétrica.

O que você precisa saber:

  • Furto de religador em Bangu ameaça fornecimento de energia para 3 mil clientes.
  • Ato de vandalismo poderia causar acidentes e curto-circuitos.
  • Light registra ocorrência na 34ª Delegacia de Polícia e alerta para prejuízos financeiros.

Vídeo Revelador: Um vídeo gravado por um técnico da Light mostra resquícios de madeira usados para acessar o equipamento furtado. O cabo cortado, que conecta a rede elétrica ao religador, evidencia a ação criminosa.

Aviso aos Clientes: A Light destaca a importância de relatar qualquer movimentação suspeita perto de suas redes e reitera que apenas profissionais treinados estão autorizados a intervir na rede elétrica. O telefone 0800-021-0196 está disponível para relatos.

Impacto do Vandalismo: Além do furto do religador, a empresa enfrenta prejuízos frequentes devido a atos de vandalismo, desde tiros em transformadores até o furto de cabos. Em 2023, o furto de cabos aumentou 160%, deixando mais de 192 mil clientes sem luz por quase duas horas

megaloterias
megaloterias