Barra Olímpica

Riva cria ligação da estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende

Com a incorporadora custeando 100% do projeto, boulevard de quase 25 mil m² ajudará na melhoria do trânsito da Barra Olímpica

megaloterias
Riva cria boulevard na Barra Olímpica
Riva cria boulevard na Barra Olímpica - Divulgação

Com o objetivo de ajudar no acesso ao bairro e melhorar o trânsito da região, a Riva Incorporadora vai entregar nos próximos meses uma via no Rio de Janeiro que ligará a estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende, no bairro recém-batizado como Barra Olímpica. Está sendo construído um grande boulevard, com 36m de largura e 678m de extensão.

A nova via, que está em fase final das obras e deve ser batizada como Boulevard Barra Olímpica, começa na rótula da praça Professor Heley Batista, e vai até a estrada dos Bandeirantes. “Vai ajudar o trânsito e desafogar as principais ruas da região, já que hoje são poucas as opções que fazem esta ligação direta entre as duas importantes vias”, explica Marcelo Pezzino Sathler, superintendente da Riva no Rio de Janeiro.

Mesmo com o projeto sendo da Prefeitura, a obra será 100% custeada pela Riva Incorporadora, que possui três empreendimentos já lançados na região: Apogeu Barra, Stillo Barra e Duet Barra. “Só nesses prédios já lançados, serão 1.232 apartamentos. Muitas famílias se beneficiarão do boulevard que estamos construindo”, completa Pezzino. A iniciativa faz parte de ações relacionadas ao desenvolvimento dos condomínios na região. Os três empreendimentos foram feitos em parceria com a Ager, empresa que com mais de duas décadas de experiência e know-how no planejamento e desenvolvimento de diversos segmentos imobiliários.

O superintendente da incorporadora conta que a Riva vai arcar com toda a infraestrutura necessária, incluindo a sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia. O paisagismo de todo o boulevard, com praças e jardins, tem projeto do renomado paisagista Sérgio Santana, e utilizará espécies nativas de plantas, conforme sugestão do órgão ambiental da cidade. O investimento total na construção da via é de cerca de R$ 20 milhões.

megaloterias
megaloterias