Depois da Tempestade

Rio de Janeiro pode chegar aos 42°C nesta quarta

De acordo com a previsão do tempo, o calor deve continuar nos próximos dias

megaloterias
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro registrou um recorde de temperatura nesta terça-feira (16/01). De acordo com o Sistema Alerta Rio, a máxima registrada foi de 40,7°C, às 12h10, na estação Guaratiba. A sensação térmica chegou a 55,6°C no mesmo local e horário.

O que você precisa saber:

  • Rio de Janeiro registra recorde de temperatura de 40,7°C
  • Sensação térmica chegou a 55,6°C
  • Nos próximos dias, cidade terá mais dias de calor e chuva

O calor intenso foi causado por um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o oceano Atlântico. Esse sistema impede a formação de nuvens e, consequentemente, a ocorrência de chuvas.

De acordo com a previsão do tempo, o calor deve continuar nos próximos dias. Na quarta-feira (17/01), a máxima deve chegar a 42°C. Na quinta-feira (18/01) e na sexta-feira (19/01), a formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano deve deixar o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios. As temperaturas apresentarão declínio acentuado e os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes (até 76km/h).

No sábado (20/01), a instabilidade associada ao deslocamento deste sistema de baixa pressão sobre o oceano deve influenciar o tempo no Rio, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, acompanhadas de raios.

megaloterias
megaloterias