Denúncia

Mães denunciam risco e descaso com alunos do Colégio CEOM, no Recreio: "Caso de Polícia"

Calor intenso, problemas na rede elétrica, falta de água e péssima comunicação são alguns dos problemas relatados

Colégio CEOM - Recreio dos Bandeirantes - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Bandeirantes - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Mães de alunos do colégio CEOM, unidade Recreio dos Bandeirantes, estão fazendo denúncias graves de descaso e risco com alunos da escola.

As responsáveis por crianças da educação infantil e fundamental estão fazendo inúmeros relatos em um grupo de WhatsApp no qual acusam a direção do colégio de deixar crianças em risco por conta da falta de cuidado com a infraestrutura da unidade, principalmente com a rede elétrica.

Em uma das mensagens publicadas no grupo, uma mãe relata que há problemas na rede elétrica e risco iminente de incêndio, mas que nem assim houve suspensão das aulas nesta quinta-feira, 21.

Outros relatos dão conta da falta de ar condicionado e água para consumo das crianças.

Muitas mães estão se organizando para buscarem uma solução com a polícia, enquanto outras já cogitam a retirada dos filhos da escola.

Escola suspendeu as aulas na terça e na quarta-feira

De acordo com mães que preferiram não se identificar, a escola cancelou as aulas na terça e na quarta, mas na quinta não comunicou se haveria aula e algumas mães levaram as crianças para escola, mas a situação se mostrou caótica, devido ao intenso calor que faz na cidade.

Uma responsável disse que entrou em contato com a direção da escola, mas não obteve contato. As crianças sofreram com o intenso calor e muitos se desperaram.

No grupo do aplicativo de mensagens, vídeos de crianças sofrendo com o calor foram divulgados.

Nossa reportagem entrou em contato com a escola, mas não recebeu retorno até o fim desta reportagem.