Escuridão Insular

Ilha do Governador ficará sem luz, de novo, neste domingo

Light informa: parada programada no fornecimento de energia na Ilha do Governador neste domingo (4/2) para obras. Interrupção temporária será entre 6h e 12h e faz parte do plano de recuperação e renovação da rede elétrica da região

megaloterias
Ilha do Governador - Rio de Janeiro - Foto: Divulgação – Light
Ilha do Governador - Rio de Janeiro - Foto: Divulgação – Light

A Light informou que o fornecimento de energia na Ilha do Governador, bairro do Rio de Janeiro que vem sofrendo com constantes apagões, neste domingo (4/2), será suspenso entre 6h e 12h para obras. Essas intervenções fazem parte do plano de recuperação e renovação do sistema que abastece as Ilhas do Governador e de Paquetá. Serviços essenciais, como unidades de saúde e segurança, e clientes dependentes de equipamentos vitais, cadastrados na rede da Light, serão mantidos pelos cerca de 70 geradores instalados na região.

A concessionária iniciou, em agosto de 2023, ações de modernização e fortalecimento da rede de abastecimento de energia para a região. Trata-se da restauração das linhas de transmissão existentes, bem como a instalação de novas linhas de distribuição e transmissão, mais modernas. Quando o plano de recuperação e renovação estiver concluído, as ilhas do Governador e de Paquetá serão atendidas por um sistema elétrico extremamente robusto.

As intervenções acontecem em duas principais frentes

A primeira, que será concluída ainda em fevereiro, é a construção de uma rede de distribuição auxiliar de média tensão para robustecer o sistema de fornecimento de energia elétrica da região, enquanto as obras de modernização da rede evoluem. São três novos circuitos de distribuição com 50 quilômetros de novos cabos e mais de 100 postes, saindo da Ilha do Fundão até três subestações da Light. A partir delas, a energia será distribuída aos clientes das ilhas do Governador e de Paquetá. No total, 95 geradores complementam o sistema enquanto as obras avançam no bairro.

A outra frente é a de renovação da rede de transmissão de energia (alta tensão) subterrânea, que sai da Ilha do Fundão e vai até a Ilha do Governador para distribuir a energia diretamente aos clientes. A Light está construindo novas linhas de alta tensão e recuperando outras, já existentes.

Quando o plano de renovação total da rede estiver concluído, a linha auxiliar será mantida e utilizada para contingências. Esse sistema seguirá atuando de forma coordenada com a infraestrutura já existente.

Canais de atendimento ao cliente

AGÊNCIA VIRTUAL: https://agenciavirtual.light.com.br

WHATSAPP: Com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia (21) 99981-6059

CALL CENTER: 0800-021-0196

RESSARCIMENTO A CONSUMIDORES:

Clientes que tiveram danos nos aparelhos elétricos/eletrônicos podem acionar a concessionária por meio da Agência Virtual. O pedido deve ser realizado pelo titular da conta, que também precisa apresentar a nota fiscal do aparelho danificado ou orçamento de empresa autorizada.  Após a solicitação, a empresa analisa as informações apresentadas pelo cliente, verifica o histórico de ocorrências em seu sistema, e envia uma resposta ao consumidor.

megaloterias
megaloterias