Atenção

Estadia perfeita no Rio de Janeiro: dicas para alugar na alta temporada

Existem algumas dicas que podem garantir uma experiência de estadia segura, tranquila e satisfatória durante a alta temporada no Rio de Janeiro

megaloterias
Estadia perfeita no Rio de Janeiro: dicas para alugar na alta temporada
(Crédito: istock, dabldy)

Com a chegada do calor no Brasil, especialmente na alta temporada, a busca por estadias mais confortáveis e seguras aumenta significativamente para aqueles que querem aproveitar suas férias em locais com turismo forte, como na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo. 

No entanto, no momento de procurar um lugar para alugar, é fundamental estar atento a detalhes que, no fim, podem fazer uma grande diferença em termos de experiência. De fato, existem algumas dicas a serem seguidas que podem tornar a estadia inesquecível, como a segurança, a proximidade com pontos turísticos, entre outras. 

Confira os antecedentes do imóvel 

Na época de alta temporada, infelizmente, a aplicação de golpes em aluguéis acaba tornando-se uma realidade. Nesse sentido, antes de fechar qualquer tipo de negócio, é importante verificar se o endereço fornecido no navegador do computador ou do aplicativo realmente corresponde ao que consta no site oficial da imobiliária ou na plataforma de locação. 

Muitas vezes, os golpistas criam páginas falsas, e, por isso, essa verificação precisa ser feita para evitar possíveis fraudes. Outro elemento importante é pesquisar as informações do imóvel em sites como o Reclame Aqui e checar os comentários dos antigos hóspedes. Essas avaliações são importantes para saber como foi a hospedagem e qual a confiabilidade na locação. 

Além disso, utilizar ferramentas de mapas disponíveis na internet para verificar se o endereço de locação pertence ao proprietário do lugar é legítimo, também é uma excelente estratégia para evitar possíveis fraudes. 

Segurança é sempre prioridade 

Durante viagens a segurança é uma prioridade. Em razão disso, é importante optar por estadias em bairros reconhecidamente seguros. Nessa perspectiva, ao alugar um apartamento ou uma casa, conferir se existem câmeras de vigilância e porteiros 24 horas pode ser um diferencial em termos de segurança. 

Proximidade com pontos turísticos 

Um aspecto elementar para tornar a estadia perfeita são os pontos turísticos e serviços essenciais próximos. Escolher uma estadia bem localizada, com fácil acesso a praias, restaurantes e atrações turísticas, pode proporcionar uma experiência transformadora. 

Desse modo, antes de fechar a reserva, é fundamental pesquisar a infraestrutura que existe ao redor do imóvel, certificando-se de que a região oferece mercados, farmácias, possibilidade de lazer e pouco tempo de locação. 

Desconfie de valores muito baixos 

Ao considerar valores no momento da locação, é importante estar ciente de que os valores na alta temporada nem sempre são tão baixos. Nesse sentido, preços menores que o valor de mercado previamente estipulado podem ser um alerta de possível golpe. Por conseguinte, deve-se evitar, também, fazer depósitos antecipados antes de confirmar a existência do imóvel. 

Formalizar um contrato de locação, nesses casos, é uma prática ideal para detalhar a relação de consumo estabelecida entre locador e locatário, proporcionando clareza para ambas as partes. 

Infraestrutura e itens básicos
E, por fim, no momento de escolher um lugar para se hospedar, é recomendado considerar a infraestrutura ofertada. Em apartamentos, por exemplo, é importante verificar cuidadosamente a presença de itens-chave, como o fornecimento de água potável, se o imóvel possui botijão de gás, entre outros. Esses cuidados, no fim, devem garantir uma estadia perfeita na alta temporada.

megaloterias
megaloterias