Solidariedade

Cidade das Artes promove campanha de doação de sangue no Rio de Janeiro

Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos em cartaz até o dia 22 de dezembro

megaloterias
A Cidade das Artes realizará atividades que refletem sobre a influência do povo africano na formação cultural do Brasil - Divulgação
A Cidade das Artes - Divulgação

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, promove uma campanha de doação de sangue, em parceria com o GSH Banco de Sangue Serum, na segunda-feira (27/11). A ação ocorrerá durante o Rio WebFest 2023, o principal festival de webséries do mundo, que será realizado nesse espaço cultural, de 25 a 28 de novembro, com o público estimado de 500 pessoas por dia.

Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos apresentados pela Cidade das Artes, até 22 de dezembro de 2023 (sujeito a limite por espetáculo). Na ocasião, a Sala de Ensaio 1 receberá a estrutura do banco de sangue para triagem dos doadores e coleta, em um ambiente apropriado e com capacidade para receber cerca de 150 bolsas ao longo do dia.

Nomeada de Cultura é Vida, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e será realizada na semana do dia 25 de novembro, quando comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, considera a arte um importante instrumento de inclusão social e por isso firma parcerias com instituições que contribuem para o bem da sociedade carioca.

– Mais uma vez a Cidade das Artes é sede de uma campanha que salva vidas. Fomos base para a vacinação contra a covid-19 e, agora queremos ajudar quem precisa de sangue para viver. Venham doar. Essa é uma ótima oportunidade para entender o valor do gesto solidário – diz a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.

Entre os pré-requisitos para realizar a doação de sangue, o voluntário precisa apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não precisa estar de jejum e não ter feito tatuagem e piercing nos últimos 12 meses.

– Esta parceria com a Cidade das Artes, para estarmos presentes com um posto de coleta de sangue em um evento de grande repercussão, certamente contribuirá para o equilíbrio dos nossos estoques sanguíneos que enfrentam longos períodos de queda. Esperamos que a população compareça e faça sua doação de sangue – conclui Mário Sampaio, profissional do setor de captação do GSH Banco de Sangue Serum.

Serviço: Campanha de Doação de Sangue – Cultura é Vida

Dia: 27 de novembro

Horário: 10h às 18h

Local: Sala de Ensaio 1 da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

megaloterias
megaloterias