O Tempo no Rio

Chuva forte e temperaturas em declínio no Rio de Janeiro

Previsão é de pancadas isoladas a partir desta quinta-feira

megaloterias
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução COR
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução COR

A partir do final da tarde desta quinta-feira (7), o tempo ficará instável no Rio de Janeiro, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios. A chuva poderá passar de 25mm/h. As temperaturas também estarão em declínio.

O que você precisa saber:

  • A previsão é de chuva forte e temperaturas em declínio no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira.
  • As pancadas de chuva começarão no final da tarde e poderão ocorrer a qualquer momento até a segunda-feira.
  • A chuva poderá passar de 25mm/h.
  • As temperaturas também estarão em declínio.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o aumento da nebulosidade no final da tarde desta quinta-feira será causado pela atuação de áreas de instabilidade associadas ao calor e disponibilidade de umidade.

Na sexta-feira (8), a aproximação e o lento deslocamento de uma frente fria sobre o oceano manterão o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva poderá passar de 25mm/h. As temperaturas estarão em declínio.

No sábado (9), o transporte de umidade do oceano em direção ao continente manterá o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, durante a madrugada, podendo vir acompanhada de raios. Ao longo do dia, a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer momento. A chuva poderá passar de 25mm/h.

No domingo (10), o tempo ainda estará instável na cidade do Rio de Janeiro, com previsão de chuva fraca isolada nos períodos da madrugada e manhã. A chuva poderá passar de 5mm/h. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes.

Na segunda-feira (11), áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera deixarão o tempo instável e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios, a partir da tarde. A chuva poderá passar de 25mm/h. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes.

megaloterias
megaloterias