Solidariedade

Boteco da Tia Lauzinha em Manguinhos precisa de ajuda após incêndio

Tradicional ponto de encontro da comunidade busca se reerguer com campanha de arrecadação online.

Boteco da Lazinha (in memoriam) guarda grande tradição culinária e cultural para a comunidade de Manguinhos - Reprodução/Redes sociais
Boteco da Lazinha (in memoriam) guarda grande tradição culinária e cultural para a comunidade de Manguinhos - Reprodução/Redes sociais

O Boteco da Tia Lauzinha, na favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, conhecido por sua comida saborosa e cerveja gelada, precisa da solidariedade dos amigos e clientes para se reerguer após um incêndio na madrugada do dia 16 de fevereiro.

O que você precisa saber:

  • Um incêndio destruiu o Boteco da Tia Lauzinha no dia 16 de fevereiro.
  • Uma campanha de arrecadação online busca R$ 50 mil para cobrir os custos da reforma.
  • O bar era um importante ponto de encontro da comunidade e palco de eventos culturais.
  • Doações podem ser feitas online ou via PIX.

A campanha de arrecadação:

Uma campanha de arrecadação online foi criada para ajudar o boteco a se reerguer. A meta é arrecadar R$ 50 mil para comprar equipamentos destruídos pelo fogo e reparar danos na infraestrutura do local.

História e tradição:

O Boteco da Tia Lauzinha foi inaugurado há 40 anos e era um importante ponto de encontro da comunidade. O local era conhecido por sua comida saborosa, cerveja gelada e ambiente acolhedor.

Eventos culturais:

O bar era palco de diversos eventos culturais, como festas juninas, rodas de samba e a famosa “Feijoada do Guerreiro”, que reunia mais de mil pessoas em homenagem ao Dia de São Jorge.

Como ajudar:

Para ajudar o Boteco da Tia Lauzinha a se reerguer, você pode contribuir com a campanha de arrecadação online. Doações também podem ser feitas via PIX pelo CNPJ do bar (52107155000125).