Áreas de lazer do Aterro do Flamengo e da orla da Zona Sul terão horário ampliado

O funcionamento será ampliado em uma hora, passando a encerrar às 19h

megaloterias
As áreas de lazer terão o horário ampliado - Prefeitura do Rio
As áreas de lazer terão o horário ampliado - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que, a partir do próximo domingo (28/1), as áreas de lazer que são implantadas aos domingos e feriados na Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo, e na pista junto à orla das Avenidas Atlântica, Vieira Souto e Delfim Moreira, na Zona Sul, terão seu horário de funcionamento ampliado em uma hora, passando a encerrar às 19h.

Nesta época do ano os dias são mais longos e é observada uma grande utilização desses espaços. Com essa medida, os usuários terão a possibilidade de usufruir por mais tempo seus momentos de lazer ao ar livre, especialmente no final do dia, quando normalmente a intensidade do calor do verão no Rio de Janeiro tende a diminuir.

A CET-Rio está providenciando o ajuste em toda a sinalização indicativa das áreas de lazer. Os tempos semafóricos das vias nas proximidades receberão programação específica, levando em conta a alteração dos horários. As equipes da Guarda Municipal e da CET-Rio estarão nos pontos de bloqueio e nas vias no entorno das áreas de lazer para orientar os motoristas e pedestres sobre os novos horários.

Para os usuários das vias é sempre relevante destacar a importância do respeito às regras de trânsito. A atenção à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito são atitudes fundamentais para garantir o deslocamento em segurança de todos, tanto para seus momentos de lazer quanto em seus percursos rotineiros.

megaloterias
megaloterias