Só Prejuízo

Adutora se rompe na Pavuna e causa alagamentos

Rio, São João de Meriti e Duque de Caxias são afetados

megaloterias
Adutora se rompe na Pavuna e causa alagamentos
Adutora se rompe na Pavuna e causa alagamentos - Foto: Reprodução Twitter

Uma adutora se rompeu na manhã deste sábado (30), na rua Sargento Fernandes Fontes, na Pavuna, Zona Norte do Rio. O acidente causou alagamentos em ruas do bairro e de municípios vizinhos, como São João de Meriti e Duque de Caxias.

O que você precisa saber:

  • A adutora se rompeu por volta das 7h da manhã.
  • As águas chegaram a três metros de altura.
  • Os prejuízos dos lojistas ainda estão sendo contabilizados.
  • Equipes da Águas do Rio, Rio-Águas, Defesa Civil, Guarda Municipal, Comlurb, Seconserva, Assistência Social e Secretaria municipal de Saúde foram acionadas para o local.
Adutora se rompe na Pavuna e causa alagamentos

Alagamentos

O rompimento da adutora causou alagamentos em ruas da Pavuna, São João de Meriti e Duque de Caxias. Em alguns pontos, as águas chegaram a três metros de altura. Os moradores e comerciantes da região foram surpreendidos pela força da água.

Prejuízos

Os prejuízos dos lojistas que tiveram os boxes alagados ainda estão sendo contabilizados. De acordo com o subprefeito da zona norte do Rio, Diego Vaz, a Águas do Rio já está com a sua área social no local para avaliar os danos.

Escorrimento da água

As equipes da Prefeitura do Rio, com a Comlurb, estão trabalhando para drenar a água e permitir que os comerciantes possam calcular os prejuízos.

Causa do acidente

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o rompimento da adutora. A Águas do Rio informou que está investigando o caso.

megaloterias
megaloterias