Prefeitura do Rio apresenta agenda do Carnaval 2018

megaloterias

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, apresentaram o Projeto Carnaval, que engloba todos os eventos promovidos e realizados pelo órgão nesta quinta-feira (11), no Palácio da Cidade.

Entre os eventos estão: blocos de rua, desfiles das agremiações no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, a programação da Arena Carnaval Rio, palcos e demais celebrações oficiais.

Para esta edição do carnaval, a Riotur registrou uma captação recorde de investimento privado: R$ 38,5 milhões.

“Fizemos um esforço para apresentar um carnaval muito bonito, e esperamos que seja sem violência. Além da competição nos desfiles, o carnaval é também para mostrar ao mundo que continuamos otimistas”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

A expectativa é que 1,5 milhão de turistas internacionais visitem a Cidade Maravilhosa durante o Carnaval, totalizando 6 milhões de foliões durante os dias de festa. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a folia vai ter um impacto de R$ 3,5 milhões na economia da cidade.

“O volume de turistas esperado baterá todos os recordes. Estamos preparados para oferecer a melhor experiência desta festa para todos”, disse Marcelo Alves, presidente da RioTur.

megaloterias
megaloterias