Plataforma digital “Local” reúne autoridades e representantes do Turismo no Copacabana Palace

Novo App digital de conectividade e experiências turísticas, sucesso nos EUA, abre a agenda de atividades no Rio de Janeiro. A travel tech apresentou sua interface e as diretrizes de marketing e relacionamento para consolidar a sua atuação no Brasil

megaloterias

Uma nova forma de conectividade por meio de experiências turísticas singulares. Este foi o conceito apresentado pela Local, nova plataforma digital de turismo, que acaba de lançar a sua marca no país, em tempos de Web Summit no Rio. O encontro aconteceu, no Copacabana Palace, e reuniu autoridades governamentais, cônsules, representantes da cadeia produtiva do setor e influenciadores, que conheceram um pouco mais do aplicativo, sucesso nos EUA. 

Nesta nova fase, a travel tech vai investir pelo menos R$50 milhões em seu projeto de expansão no mercado brasileiro e escolheu o Rio de Janeiro como o primeiro mercado de lançamento onde pretende cadastrar pelo menos 5 mil prestadores de serviço até dezembro de 2023. As ações em solo carioca compõem as estratégias desenvolvidas para a semana do Web Summit, que acontece até o próximo dia 4 de maio, transformando o Rio na capital mundial da inovação e da tecnologia. De acordo com o cofundador da Local, Joe DiGangi, o aplicativo conecta viajantes a prestadores de serviços, garantindo experiências singulares de destinos. 

“Acreditamos que possamos criar um ambiente de curiosidades, que incluam vertentes do mercado brasileiro como esportes, lifestyle, artes, cultura, entre outras, iniciando com o cadastramento dos novos locals (como são identificados os usuários da plataforma). Em seguida, iremos promover o App para os turistas e mostrar os serviços disponíveis. Há espaço não só para o turista que vem de longe como também aos cariocas, que terão uma super oportunidade de gerar renda por meio de suas habilidades”, explica Joe DiGangi, que veio especialmente ao Rio para o lançamento da Local. 

O subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, prestigiou o encontro no Copacabana Palace e ressaltou a oportunidade que o novo aplicativo pode dar aos usuários de gerar renda e assim movimentar toda a cadeia produtiva do turismo no Estado. “Em tempos de inovação e tecnologia no Rio, nada como receber grandes iniciativas, que irão promover os atrativos do Estado por meio da sua prestação de serviços. Novas oportunidades de desenvolvimento econômico para o Rio de Janeiro sempre serão bem-vindas”, ressaltou o subsecretário de Turismo do RJ, Nilo Felix. 

A Local opera hoje em Miami e já está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará a outros mercados na América Latina (Argentina e México) ainda em 2023. No mercado europeu, a Itália será o primeiro país para as negociações para estabelecer a integração do App com os turistas. 

O Cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Lacchini, esteve no Copacabana Palace, durante o evento e disse estar muito feliz com a chegada do aplicativo no Rio. Ele acredita que a escolha do país para o início de expansão no mercado europeu seja muito assertiva. 

“O App traz uma colaboração muito importante para promover ainda mais as potencialidades turísticas. Para nós da Itália, seria uma oportunidade interessante receber a empresa, que já tem planos de expansão para novos negócios também na Europa. Acredito que a plataforma possa estabelecer conectividade com os usuários da Itália, promovendo uma integração do turismo entre os dois países”, disse Massimiliano. 

Na tarde desta quarta-feira (3), a startup apresentou, no posto 12 da Praia do Leblon, os guarda-sóis com a marca do App. As tradicionais barracas de praia já estão disponíveis na faixa de areia para moradores e turistas. Amanhã (4), está previsto um encontro com a imprensa e representantes da cadeia produtiva do turismo, no Quiosque do Pepê, na Barra da Tijuca. A ideia é proporcionar uma experiência turística emblemática do Rio em um dos pontos mais badalados da praia da Barra. 

No pavilhão do Riocentro, a LOCAL segue com cadastramento de usuários e prestadores de serviços, além de apresentações do aplicativo, agenda de networking e interlocução até o fim do Web Summit.

megaloterias
megaloterias