Desespero

Ônibus quase cai da Ponte Rio-Niterói após motorista passar mal

Passageiros relatam pânico e medo de morrer

A ponte Rio-Niteroi. Foto: reprodução
A ponte Rio-Niteroi. Foto: reprodução

Um ônibus quase caiu da Ponte Rio-Niterói na manhã da última terça-feira (9), após o motorista sofrer um mal súbito.

Siga a Diário Carioca no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

Acompanhe as última notícias e conteúdos exclusivos do DC no Instagram

O veículo chegou a subir a mureta da ponte, mas foi freado a tempo por outros motoristas.

O que você precisa saber:

  • O motorista foi atendido pela equipe de socorro médico da concessionária Ecoponte e encaminhado para um hospital psiquiátrico.
  • Não houve colisão com a mureta, mas o veículo chegou a subir por alguns metros.
  • Os passageiros relataram pânico e medo de morrer.

Um vídeo postado nas redes sociais por um passageiro mostra o momento em que o ônibus passa a centímetros da mureta. Nas imagens, é possível ver os passageiros desesperados, gritando e chorando.

“É, meus amigos, mais uma vez Deus me deu um livramento. Olha aí, onde que eu tô. Motorista passou mal, dormiu, sei lá. Meu irmão, quase morremos aqui agora. Todo mundo num desespero. Todo mundo chorando no ônibus. O ônibus subiu a mureta. Esses ônibus de ar-condicionado, fechados; ia morrer todo mundo. Deus livrou todo mundo, graças a Deus. Doideira”, expressou o passageiro no vídeo.

A Ecoponte, concessionária responsável pela via, informou que o motorista foi prontamente atendido pela equipe de socorro médico da concessionária. A empresa também esclareceu que não houve colisão com a mureta.

“Ele, no momento que se sentiu mal, encostou umas duas vezes na mureta de leve e rapidamente retornava para a pista. Em seguida, ele parou o ônibus. Ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba”, afirmou em nota.