Muita água

Chuva forte em Niterói deixa alagamentos e deslizamentos

Barracão das escolas de samba da cidade é inundado

megaloterias
Niterói - (Foto: Reprodução)
Niterói - (Foto: Reprodução)

Fortes chuvas atingiram o município de Niterói, no Rio de Janeiro, na tarde e noite desta sexta-feira (12). A cidade registrou alagamentos e deslizamentos, sem registro de feridos.

O que você precisa saber:

  • Fortes chuvas atingiram Niterói na tarde e noite desta sexta-feira (12).
  • A cidade registrou alagamentos e deslizamentos, sem registro de feridos.
  • O barracão improvisado das escolas de samba de Niterói ficou completamente inundado.

A Prefeitura de Niterói emitiu comunicado de Alerta após alagamentos serem registrados pela cidade. Mais de 300 agentes da prefeitura estão atuando nas ruas para mitigar os impactos da chuva.

Até o momento, foram acionadas sirenes no Pé Pequeno e no Boa Vista, sem registro de feridos. Nestes locais, o acumulado máximo em uma hora foi de 57,8 mm e 60,4 mm respectivamente.

A Defesa Civil está atuando em cinco ocorrências relacionadas à deslizamentos, sem feridos.

Houve registro de bolsões d’água na Ponta da Areia, Centro, Alameda São Boaventura, Ponto Cem Réis, Icaraí e Santa Rosa. Apesar da forte chuva, o escoamento da água está acontecendo de forma rápida.

O Horto do Fonseca não será aberto ao público neste sábado (13), para a retirada de fiação e árvores caídas.

Moradores de diversos bairros relataram alagamentos pelo município. Em decorrência da chuva, o tempo de travessia da Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, chegou a ultrapassar uma hora.

O barracão improvisado das escolas de samba da cidade ficou totalmente alagado
Reprodução/Redes Sociais
O barracão improvisado das escolas de samba da cidade ficou totalmente alagado Reprodução/Redes Sociais

Após o temporal que atingiu a cidade de Niterói nesta sexta-feira (11), o barracão improvisados das escolas de samba de Niterói, localizado no bairro do Barreto, ficou completamente debaixo d’água. Em imagens compartilhadas na web, parte das alegorias que ainda estava em processo de construção ficou encharcada.

O local foi cedido pela Prefeitura de Niterói para as escolas como um barracão provisório, já que anteriormente era um depósito de carros da NitTrans, empresa municipal de trânsito e transporte.

megaloterias
megaloterias