Basta!

Ministra decreta intervenção para controlar corrupção em hospitais federais do Rio de Janeiro

Medida busca acabar com indicações políticas e centralizar compras para combater corrupção nos hospitais federais do Rio.

Ministra decreta intervenção para controlar corrupção em hospitais federais do Rio de Janeiro
Nisia Trindade - Foto: MS - Divulgação

A ministra Nísia Trindade decretou uma intervenção nas unidades dos hospitais federais do Rio, visando acabar com o histórico de indicações políticas para cargos de direção, especialmente no departamento de compras, e combater a corrupção que frequentemente aparece no noticiário relacionado a essas unidades.

O que você precisa saber

  • Ministra Nísia Trindade decreta intervenção para combater corrupção e indicados políticos nos hospitais federais do Rio.
  • A medida busca unificar as compras e esvaziar o poder dos diretores apadrinhados por políticos, visando combater denúncias de corrupção e irregularidades.

O interventor designado para chefiar a intervenção será o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães, e a medida visa implementar mudanças abrangentes nas unidades, especialmente no que diz respeito às compras realizadas pelos hospitais.

  • A intervenção visa unificar as compras e esvaziar o poder dos diretores apadrinhados por políticos.
  • A medida busca combater a corrupção e irregularidades frequentemente denunciadas nos hospitais federais do Rio.

A intervenção foi motivada por denúncias de corrupção e irregularidades, incluindo contratos sem licitação e escândalos relacionados à má gestão dos hospitais, que resultaram em problemas como falta de abastecimento, fechamento de leitos e deterioração das unidades.