Homenagem

Restaurante do Povo de Caxias pode se chamar Bispo Dom Mauro Morelli

Proposta apresentada na Alerj pelo deputado Rosenverg Reis homenageia o bispo emérito do município, que faleceu esta semana

megaloterias
Restaurante do Povo de Caxias pode se chamar Bispo Dom Mauro Morelli
Deputado Rosenverg Reis - Crédito Julia Passos

Para homenagear o primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias, que faleceu, esta semana, o deputado Rosenverg Reis (MDB) protocolou, nesta quarta-feira (11/10), na Alerj, um projeto de lei que denomina o Restaurante Popular do município como Restaurante do Povo de Duque de Caxias – Bispo Dom Mauro Morelli.

¨Dom Mauro Morelli deixou um legado de amor e caridade não somente pelo belíssimo trabalho realizado na Diocese de Duque de Caxias, mas como exemplo de luta contra a fome no Brasil. Dar o seu nome ao Restaurante do Povo, portanto, é uma forma de homenageá-lo por sua missão de construir uma sociedade mais justa e fraterna¨, ressaltou o deputado.

Dom Mauro Morelli foi nomeado o primeiro bispo da então recém-criada Diocese de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em maio de 1981, exercendo o cargo até 2005. Foi vigário geral da arquidiocese de São Paulo e membro da Comissão Representativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Grande expoente na luta contra a fome e a desnutrição, ajudou a implementar os programas Fome Zero e Ação da Cidadania contra a Fome, junto com o sociólogo Betinho, e foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.

Em março deste ano, o Restaurante do Povo de Duque de Caxias completou 2 anos com mais de 2 milhões de refeições servidas, entre café da manhã, almoço e jantar.

megaloterias
megaloterias