Turismo

Armação dos Búzios recebe o Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional

Na programação, a primeira apresentação do dia será do consultor Especialista do Sebrae, Flávio Gueiros, que falará sobre os “Desafios e Oportunidades através da economia do turismo”

megaloterias
FBHA - Encontro Fluminense - Búzios
Búzios

O Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional chega a Armação dos Búzios, um dos destinos mais conhecidos do país, no dia 25 de outubro, no Ferradura Resort. Realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Armação dos Búzios (SindSol), com o apoio técnico e operacional da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e do Sebrae, o evento é gratuito e reunirá empreendedores, fornecedores e líderes setoriais dos segmentos de hospitalidade e gastronomia da região da Costa de Sol para um dia de desenvolvimento profissional, networking, oportunidades de negócios e interação com empreendedores e colaboradores.

Na programação, a primeira apresentação do dia será do consultor Especialista do Sebrae, Flávio Gueiros, que falará sobre os “Desafios e Oportunidades através da economia do turismo”, onde aborda a importância do desenvolvimento das competências individuais para o crescimento dos empreendimentos turísticos. Em seguida, o Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac falará sobre sua atuação no turismo fluminense e o  Sebrae Regional abordará sobre sua atuação, e as diferentes soluções que estão desenvolvendo, com foco no setor de turismo e suas ações voltadas para os empresários da Costa do Sol.

Encerrando a manhã, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, e Thomas Weber, presidente do Sindsol, irão mediar um bate papo sobre políticas públicas e a atuação público privado com prefeitos e secretário de turismo da região.

Após a pausa do almoço, Dr. Ricardo Rielo, vice- presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ e assessor jurídico da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), fala sobre os impactos da reforma tributária nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. Em paralelo às palestras, o Encontro Fluminense – Integração do Turismo Regional, também promoverá sessão de negócios, ciclo de workshops gastronômicos, exposição de artesanatos da região, além de degustação de espumante, cervejas artesanais e cachaças especiais.

De acordo com Thomas Weber, presidente do SINDSOL de Armação dos Búzios, o evento é uma excelente oportunidade de reunir personagens importantes do turismo da Costa do Sol, buscando o fortalecimento do setor, por meio da interação entre os participantes.

 Para Thomas Weber, presidente do SindSol, o evento é uma ótima oportunidade para de reunir personagens importantes do turismo da Costa do Sol, buscando o fortalecimento do setor, por meio da interação entre os participantes:

“Foi uma conquista muito grandiosa ter este encontro em nosso município, sabemos da importância do turismo para o balneário e como é fundamental essa troca de experiências para impulsionar nossos negócios e promover o setor não em Búzios, mas em toda a região”, enfatizou Thomas.

Serviço

Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional | Armação dos Búzios

Data: 25 outubro (quarta-feira)

Horário: De 8h30 às 17h30

Local: Ferradura Resort Hotel
Rua Ana Horta, S/N, 28951-056
Ferradura, Armação dos Búzios – RJ

Inscrições podem ser feitas aqui

megaloterias
megaloterias