Precisando de Ajuda

Bolsonarista Castro elogia Lula e diz que o presidente é 'político experiente'

Governador do Rio de Janeiro relata que estado tem recebido apoio do governo federal após as fortes chuvas

megaloterias
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o presidente Lula. Foto: Mauro Pimental/AFP
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o presidente Lula. Foto: Mauro Pimental/AFP

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), elogiou o presidente Lula e o chamou de “político experiente”. Ele relata que o estado tem recebido apoio do governo federal após as fortes chuvas do último final de semana.

O que você precisa saber:

  • Cláudio Castro elogiou Lula e o chamou de “político experiente”.
  • Castro afirma que o estado tem recebido apoio do governo federal após as fortes chuvas.
  • Castro e Lula conversaram por telefone recentemente.

Castro disse à CNN Brasil que, “no momento de crise, pouco importa o lado político”. Ele afirmou que viu como natural Lula ter procurado o prefeito do Rio, Eduardo Paes, primeiro, mas que o presidente não deixou de ligar para ele quando foi procurado.

“Um político experiente não faria nada contra o povo para me atingir. Ainda mais pela grandeza do cargo. Não ataco, não sou inimigo dele, nunca fomos”, afirmou Castro.

Castro é correligionário de Jair Bolsonaro, rival de Lula nas eleições de 2022. O elogio do governador do Rio ao petista ocorre depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, exaltar o prestígio do mandatário. O ex-presidente ficou incomodado com as “declarações absurdas” de Valdemar e afirmou que as falas podem “implodir o partido”.

Nesta terça (16), Lula anunciou que o governo federal enviou uma equipe para auxiliar o estado e afirmou que continuará apoiando todos os estados e municípios “sem diferenciar partidos e sempre respeitando os governantes eleitos pelo povo”.

megaloterias
megaloterias