Sem Papa na Língua

Lula detona Bolsonaro em Belford Roxo: "Ignorante jamais deveria ter sido presidente"

Ex-presidente é chamado de "maluco", "aloprado" e "ignorante" por Lula em discurso.

O presidente Lula durante evento em Belford Roxo (RJ). Foto: Reprodução
O presidente Lula durante evento em Belford Roxo (RJ). Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso em Belford Roxo (RJ) nesta terça-feira (6). Sem citar o nome de Bolsonaro, Lula o chamou de “maluco”, “aloprado” e “ignorante”, e afirmou que ele jamais deveria ter sido o mandatário do país.

O que você precisa saber:

  • Lula criticou a gestão de Bolsonaro na pandemia da Covid-19, que resultou em mais de 700 mil mortes no Brasil.
  • O petista também criticou a paralisação de obras de casas populares na Baixada Fluminense, que foram retomadas em seu governo.
  • Lula anunciou investimentos em saúde e educação para Belford Roxo, incluindo um hospital oncológico e uma sede definitiva do campus do IFRJ.

Críticas à gestão de Bolsonaro:

Lula chamou Bolsonaro de “maluco” que “não entendia nada além de falar bobagem, pregar o ódio e ofender os outros”. O petista criticou a postura do ex-presidente durante a pandemia da Covid-19, que ele classificou como “ignorante”.

“O cara não entendia, deixou morrer 700 mil pessoas nesse país dizendo que o Covid era uma gripezinha… Ignorante. Um cara ignorante como ele jamais deveria ter sido presidente da República, e sim ido para outro lugar e nunca mais ter saído”, afirmou Lula.

Retomada de obras:

Mais cedo, Lula participou da entrega de mais de 800 apartamentos na Baixada Fluminense (RJ). Ele afirma que as obras começaram a ser feitas em 2011 e estavam paradas até sua volta à presidência no ano passado.

“Hoje fui entregar casas para 860 famílias. Casas que começaram a ser feitas em 2011, que pararam em 2016 e estavam paralisadas até o ano passado quando eu cheguei na Presidência. E um monte de gente esperando casa para morar e esses desgraçados não fizeram casa para o povo e ficaram mentindo para o povo”, completou.

Investimentos em Belford Roxo:

Lula também anunciou investimentos em saúde e educação para Belford Roxo, conhecido por ser um reduto bolsonarista. Segundo o petista, serão construídos na cidade um hospital oncológico e uma sede definitiva do campus do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).