Investimentos

Lula anuncia recursos para educação e saúde em Belford Roxo e participa de inauguração de escola

Presidente visita o município carioca nesta terça-feira, 6 de fevereiro; além de presenciar a inauguração da escola municipal Arthur Araújo Lula da Silva, anuncia a construção da sede do campus Belford Roxo do IFRJ e de Hospital na região

Lula - Foto: Reprodução
Lula - Foto: Reprodução

Na tarde da próxima terça-feira, 6 de fevereiro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visita Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, para uma sequência de agendas, a primeira delas a inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, a partir das 14h20. O nome da unidade de ensino faz homenagem ao neto do presidente.

Em seguida, a partir das 15h15 segue para evento de anúncio, em frente à Prefeitura, da construção da sede definitiva do campus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O empreendimento terá R$ 15 milhões do Ministério da Educação (MEC). Desde 2016 a unidade funciona em espaço provisório.
 

Na ocasião, ainda será anunciada a construção do Hospital Oncológico, que contará com investimento de cerca de R$ 40 milhões para procedimentos de alta e média complexidade e atenção primária (atendimento básico), estrutura de UTI adulto e infantil, centros cirúrgicos e quimioterapia, entre outros.
 

A entrega das credenciais de imprensa será feita entre 12h30 e 13h30, no local do evento (em frente à Prefeitura).


SERVIÇO

Inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva
Data e hora: terça-feira, 6 de fevereiro, 14h20
Local: Rua Anhanguera, s/n — bairro Santa Maria — Belford Roxo (RJ)