Trama Macabra

Assassino de Marielle Franco confessa plano para matar Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro

Ex-policial Ronnie Lessa admite ter sido contratado para assassinar presidente da Acadêmicos do Salgueiro.

Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro. Foto: Reprodução
Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro. Foto: Reprodução

Ronnie Lessa, conhecido por seu envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, admitiu em delação ter sido contratado para assassinar a então presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi.

Essa chocante revelação veio à tona após a divulgação do relatório da Polícia Federal pelo Supremo Tribunal Federal, que levantou o sigilo do caso.

O que você precisa saber:

Plano de Assassinato Revelado:

  • Ronnie Lessa, ex-policial militar e assassino confesso de Marielle Franco, admitiu ter sido contratado para assassinar Regina Celi, presidente da Acadêmicos do Salgueiro.
  • O plano foi concebido durante a campanha de reeleição de Regina, quando ela buscava seu terceiro mandato.

Ligação com o Crime de Marielle:

Lessa admitiu ter monitorado Regina Celi utilizando o mesmo carro usado no assassinato de Marielle – um Chevrolet Cobalt prata.

O plano era executar a presidente do Salgueiro no bairro do Estácio, onde Marielle foi morta, na região central do Rio de Janeiro.

Disputas de Poder e Vínculos:

Bernardo Bello, bicheiro atualmente foragido e contratante de Lessa, apoiava o candidato de oposição à Regina, André Vaz.

Regina Celi tinha vínculos com Shanna Garcia, filha do bicheiro Maninho, e neta de Miro Garcia, patrono da escola. Bernardo e Shanna são rivais na disputa de pontos de controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro.

Essa revelação destaca as complexas conexões entre crimes e política no Rio de Janeiro, além de levantar questões sobre o papel do poder e da influência nas disputas do jogo do bicho. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir a justiça para as vítimas e suas famílias.