Ano de Eleição

Zona Oeste do Rio de Janeiro recebe investimento para melhorar infraestrutura

Programas como Bairro Maravilha e obras de mobilidade urbana estão em destaque, visando resolver problemas históricos e melhorar a infraestrutura local

Prefeitura investe na Zona Oeste do Rio de Janeiro para melhoria da infraestrutura
O Terminal Magarça do BRT Transoeste, em Guaratiba - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Zona Oeste do Rio de Janeiro, região com metade da população e grande extensão territorial, tem sido alvo de significativos investimentos da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Programas como Bairro Maravilha e obras de mobilidade urbana estão em destaque, visando resolver problemas históricos e melhorar a infraestrutura local.

O que você precisa saber

  • Programa Bairro Maravilha urbaniza localidades da Zona Oeste com obras de saneamento básico e pavimentação de ruas.
  • Anel Viário de Campo Grande visa melhorar a mobilidade na região central com construção de mergulhões, túneis e ciclovia.
  • Plano de Mobilidade de Campo Grande inclui diversas intervenções viárias para desafogar o tráfego.
  • Terminal Magarça é inaugurado no corredor Transoeste, parte dos esforços para melhorar o transporte público na região.
  • Frota renovada de ônibus amarelinhos no BRT garante maior segurança e eficiência no transporte coletivo.

Programa Bairro Maravilha

A Secretaria de Infraestrutura tem liderado o programa Bairro Maravilha, que realiza obras de urbanização em áreas que necessitam de melhorias. Mais de 70 km de ruas já foram beneficiados em 22 localidades da Zona Oeste, com previsão de mais intervenções em 39 outras localidades até o final do ano.

Anel Viário de Campo Grande

O Anel Viário de Campo Grande inclui a construção de infraestrutura viária como mergulhões, túneis e ciclovia, visando melhorar a mobilidade na região central. O projeto também contempla outras intervenções, como a ligação expressa da Estrada da Posse com a Avenida Brasil e a implantação de um túnel sob o Morro João Vicente.

Terminal Magarça e BRT

O Terminal Magarça, inaugurado em março no corredor Transoeste, é parte do esforço para melhorar o transporte público na Zona Oeste. Outras intervenções no BRT, como a renovação da frota de ônibus e a reforma de estações, têm contribuído para aumentar a eficiência e segurança do sistema.

Esses investimentos refletem o compromisso da Prefeitura em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida na Zona Oeste do Rio de Janeiro.