Agressão

Waguinho agride homem durante sessão da Câmara de Belford Roxo

Prefeito da Baixada Fluminense é acusado de violência

Waguinho e sua esposa, Daniela Carneiro - Foto: reprodução
Waguinho e sua esposa, Daniela Carneiro - Foto: reprodução

a

Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi flagrado dando um tapa no rosto de um homem durante uma sessão da Câmara Municipal. O prefeito nega a agressão, mas vídeos circulando nas redes sociais mostram o momento do incidente.

O que você precisa saber:

  • Waguinho agrediu um homem durante uma sessão da Câmara de Belford Roxo.
  • O prefeito nega a agressão, mas vídeos circulando nas redes sociais mostram o momento do incidente.
  • Waguinho é um dos principais políticos da Baixada Fluminense e foi o principal cabo eleitoral de Lula na região.

O incidente aconteceu na última sexta-feira (15). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver Waguinho desferindo o tapa em um homem que está sentado na arquibancada da Câmara. O homem cai no chão, e Waguinho é cercado por outras pessoas.

A confusão começou quando Waguinho tentou impedir que um vereador da oposição discursasse. O prefeito teria chamado o vereador de “vagabundo” e “ladrão”. O vereador, então, teria respondido com insultos.

Em comunicado, Waguinho negou a agressão. Ele afirmou que foi surpreendido por atos de violência e desrespeito, sendo inclusive atacado fisicamente e verbalmente. Waguinho disse ainda que reagiu à injusta agressão enquanto objetos eram arremessados em sua direção.

Waguinho é um dos principais políticos da Baixada Fluminense. Ele foi eleito prefeito de Belford Roxo em 2016 e reeleito em 2020. Em 2022, foi o principal cabo eleitoral de Lula na região, que tem um dos maiores colégios eleitorais do estado.