quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroVídeo: Tentando explicar sua violência, Rodrigo Amorim chama Leonel de Esquerda de 'Adélio Carioca' na Alerj

Vídeo: Tentando explicar sua violência, Rodrigo Amorim chama Leonel de Esquerda de ‘Adélio Carioca’ na Alerj

Rio de Janeiro – O deputado estadual e candidato à prefeitura do Rio, Rodrigo Amorim (União), utilizou a tribuna da Alerj nesta terça-feira, 3 de setembro, para comentar sobre a acusação de agressão contra o militante petista Leonel da Esquerda.

A agressão covarde contra o candidato do PT ocorreu no último domingo, na Tijuca. Amorim comparou o episódio ao ataque sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018, afirmando que “não podemos permitir que esse episódio faça nascer o ‘Adélio Carioca’”.

O que aconteceu?

  • Quem: Deputado Rodrigo Amorim e militante do PT Leonel da Esquerda.
  • O quê: Conflito na Tijuca entre Amorim e Leonel, seguido de acusações de agressão.
  • Onde: Tijuca, Rio de Janeiro.
  • Quando: Domingo, 1 de setembro de 2024.
  • Por que: Amorim afirma que foi provocado por Leonel e compara situação ao ataque contra Bolsonaro.

Versão de Rodrigo Amorim

Rodrigo Amorim explicou que não havia se manifestado antes sobre o incidente, pois queria fazê-lo institucionalmente. Segundo ele, já tinha viagem marcada para São Paulo no dia do ocorrido e estava indo almoçar com a família quando começou a ser ofendido por Leonel. “Estava indo ao final do ato de campanha do meu irmão, que tinha a família dele presente”, afirmou Amorim.

Acusações contra Leonel

Durante seu pronunciamento, Amorim chamou Leonel de “canalha” e o acusou de premeditar a confusão. Segundo o deputado, Leonel seguiu seu irmão nas redes sociais um dia antes do evento e provocou a situação para causar tumulto. Amorim disse que foi alertado por senhoras de que Leonel portava uma faca, o que aumentou sua preocupação com a segurança.

Defesa de Amorim

Amorim justificou sua reação alegando temer por sua segurança. Ele afirmou que foi alertado sobre a faca e que Leonel iniciou as ofensas enquanto gravava um vídeo. “Fui avisado que ele estava armado e me senti intimidado”, relatou Amorim, acrescentando que sua resposta foi uma tentativa de encerrar a situação.

Investigação e Justiça

Rodrigo Amorim afirmou que não se esquivará das investigações e já discutiu o caso com advogados. Ele mencionou ter recebido mais de 20 ameaças de morte e solicitou proteção adicional, como o uso de colete à prova de balas. Amorim declarou que, se a justiça comprovar qualquer delito de sua parte, ele enfrentará as consequências.

Perguntas Frequentes sobre o Caso Amorim e Leonel

1. Quem é Rodrigo Amorim?
Rodrigo Amorim é deputado estadual no Rio de Janeiro e candidato à prefeitura pelo partido União.

2. O que aconteceu entre Amorim e Leonel da Esquerda?
Os dois se envolveram em um conflito na Tijuca, com Amorim acusando Leonel de provocar uma situação tensa, comparando-o a Adélio Bispo, o autor da facada em Bolsonaro.

3. Qual foi a reação de Amorim ao incidente?
Amorim utilizou a tribuna da Alerj para se defender, acusando Leonel de premeditar a situação e justificando suas ações como defesa contra ameaças.

Parimatch Cassino online
JR Vital
JR Vitalhttps://www.diariocarioca.com/
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias