Olho no Clima

Temporal no Rio: Eduardo Paes pede que população antecipe volta para casa

População é orientada a evitar deslocamentos e se preparar para fortes chuvas e rajadas de vento.

Temporal: prefeito do Rio pede que população antecipe volta para casa
Temporal: prefeito do Rio pede que população antecipe volta para casa - Foto: Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um alerta à população, pedindo que evitem deslocamentos e antecipem o retorno para casa devido ao temporal previsto para hoje e o fim de semana.

O prefeito Eduardo Paes e a chefe da meteorologia do serviço municipal Alerta Rio, Raquel Franco, informaram sobre a previsão de chuvas intensas e rajadas de vento, orientando medidas preventivas.

O que você precisa saber

  • A prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um alerta de temporal para a cidade, pedindo que a população evite deslocamentos.
  • O temporal, previsto para iniciar nesta quinta-feira, pode se estender até o fim de semana, com previsão de chuvas fortes e rajadas de vento.

Previsão de Temporal e Orientações

A prefeitura alertou para a previsão de chuvas intensas e rajadas de vento, incentivando a população a evitar deslocamentos, antecipar o retorno para casa e respeitar os alertas das sirenes de emergência em caso de acionamento.

Reforço nos Órgãos Públicos

Eduardo Paes anunciou o reforço nos contingentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana e Defesa Civil, mas ressaltou a importância da colaboração da população para minimizar os riscos associados ao temporal.

Recomendações para a População

O prefeito orientou que aqueles que precisem fazer deslocamentos os realizem mais cedo, evitando circular pela cidade durante as condições climáticas adversas, e destacou a importância de respeitar os alertas das sirenes de emergência.