RioSaúde assume Hospital Rocha Faria e restabelece atendimento adulto, pediátrico e de maternidade

Conforme anúncio do prefeito Marcelo Crivella há 45 dias, a Empresa Púbica de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) assumiu a gestão do Hospital Municipal Rocha Faria à 0h01 da última segunda-feira (12). O foco das primeiras horas de operação foi o atendimento aos pacientes.

O primeiro plantão sob comando da empresa municipal contou com 145 profissionais, incluindo 37 médicos. Até as 11h de segunda-feira, foram mais de 150 atendimentos de emergência adultos e pediátricos. Na maternidade, foram quatro partos.

Ao mesmo tempo, a unidade passa por um mutirão de limpeza e manutenção, com prioridade para as áreas internas do hospital. Uma força tarefa com fornecedores e a Secretaria Municipal de Saúde reabasteceu o almoxarifado com medicamentos e materiais médico-cirúrgicos.

Com a empresa pública, estamos escrevendo uma história diferente para o Rocha Faria. Vamos qualificar o atendimento oferecido aqui e tornar este hospital uma referência”, disse o secretário Marco Antônio de Mattos.

Já implantamos algumas melhorias que, daqui a alguns dias, serão perceptíveis para a população, com um atendimento mais ágil e de qualidade”, completou o presidente da RioSaúde, Ronald Munk.