Ainda em Discussão

Reunião entre governo federal e estadual discute crise na segurança pública do Rio de Janeiro

Força-tarefa para investigar lavagem de dinheiro de milícias e narcotráfico também será discutida

Governo do Rio reforça segurança de Cláudio Castro após plano de atentado
Governador Cláudio Castro anuncia Grupo de Trabalho com a participação de representantes de instituições de segurança e controle financeiro para investigar lavagem de dinheiro das máfias que agem no estado. (Carlos Magno)

Representantes do governo federal e do governo do Rio de Janeiro se reunirão nesta segunda-feira (30) em Brasília para discutir a crise na segurança pública do estado.

Canal do DC – Diário Carioca no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, horóscopo, entretenimento e mais

O encontro, marcado para as 18h, contará com a participação do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli; do secretário de Polícia Civil do RJ, Marcus Amim; do secretário-chefe da Casa Civil do RJ, Nicola Miccione; do delegado do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, Gustavo Rodrigues; do delegado da Subsecretaria de Inteligência, Flávio Porto; procuradores do Ministério Público Federal e auditores federais.

Entre os temas a serem abordados estão a criação de uma força-tarefa para investigar a lavagem de dinheiro de milícias e narcotráfico, que foi anunciada na semana passada pelo governador Cláudio Castro (PL).

Castro também defendeu penas mais severas para o que chamou de crimes de terrorismo, como ataques a transportes. “Ou a gente endurece a legislação ou se transforma nessa mistura de México com Colômbia”, afirmou.

A reunião ocorre após uma série de ataques a ônibus e trens no Rio de Janeiro em represália à morte de um miliciano em operação policial.

Cobertura do DC – Diário Carioca

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Jornal DC – Diário Carioca nas redes sociais. Você pode acompanhar as últimas notícias do Rio de Janeiro, Brasil e Mundo pelo  Twitter, Facebook, Instagram e no YouTube.