terça-feira, setembro 23, 2025
21.8 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroPT rebate Kassab e reforça importância das alianças políticas

PT rebate Kassab e reforça importância das alianças políticas

Rio de Janeiro – Em resposta à declaração de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que defendeu uma chapa “puro-sangue” para a reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), o PT enfatizou a necessidade de alianças políticas. Kassab expressou o desejo de que o vice na chapa de Paes também seja do PSD, mas o PT rebateu, destacando a importância do diálogo e parcerias.

O que você precisa saber

  • Declaração de Kassab: Presidente do PSD quer chapa “puro-sangue” para Paes.
  • Resposta do PT: Enfatiza a necessidade de alianças políticas.
  • Cotados para vice: André Ceciliano e Adilson Pires indicados pelo PT.
  • Argumento de Kassab: Vice do PSD garantiria continuidade administrativa.

André Ceciliano, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio e cotado para vice na chapa de Paes, ressaltou a importância do diálogo político. “Ninguém mais que o Kassab compreende a importância do diálogo e das alianças. Não se faz política sozinho”, afirmou Ceciliano.

Defensores da Aliança

João Maurício de Freitas, presidente do PT estadual, reforçou que a presença de um partido aliado na chapa fortaleceria a campanha de Paes. “A chapa tem que representar a pluralidade da eleição. Politicamente, ter na vice algum partido aliado do Eduardo soma mais eleitoralmente numa disputa tão complexa como as municipais.”

Nomes Indicados pelo PT

O PT sugeriu dois nomes para a vice de Paes: André Ceciliano e Adilson Pires, que foi vice-prefeito entre 2013 e 2016 e até recentemente atuava como secretário de Assistência Social da prefeitura.

Argumentos do PSD

Gilberto Kassab defendeu a chapa “puro-sangue”, citando a boa aprovação da gestão de Paes e a possibilidade de ele concorrer ao governo do estado em dois anos. Segundo Kassab, um vice do PSD garantiria continuidade e confiança na administração, caso Paes deixasse o mandato para disputar o governo estadual.

Dentro do PSD, o nome favorito de Paes para vice é o deputado federal Pedro Paulo. Outros candidatos considerados são os deputados estaduais Eduardo Cavaliere e Guilherme Schleder, além do presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias