Polícia prende casal de professores vendendo doces com maconha em Niterói

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam um casal de professores que vendia doces contendo maconha entre os ingredientes

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam um casal de professores que vendia doces contendo maconha entre os ingredientes. O homem e a mulher foram capturados na Praça da Cantareira, no bairro São Domingos, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A ação aconteceu na quinta-feira (06/10).

A dupla levava cerca de 10 quilos das guloseimas apelidadas de “Brisadeiros e Brownies Mágicos”. Os autores, que são moradores da cidade de Maricá, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo os policiais, a comercialização da substância entorpecente acontecia em via pública, de forma ostensiva e indiscriminada, expondo a risco grande quantidade de pessoas, incluindo adolescentes que frequentam a localidade em razão da proximidade com instituições de ensino.

Um terceiro homem, que utilizava o mesmo “modus operandi” do casal de professores, também foi detido na ação. Ele estava revendendo, aproximadamente, dois quilos de entorpecentes dissimulados em alimentos, além de drogas sintéticas e sacolés de maconha. Para ofertar os produtos, o acusado fazia uso de um quadro de propaganda e oferecia o pagamento em cartões de crédito e débito para agilizar e facilitar o pagamento pelos usuários.

Os três foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça