Mobilidade

Operação Madonna: Linha 1 do VLT vai funcionar 24 horas

Concessionária reforçará o atendimento nas estações Rodoviária e Santos Dumont, além do Terminal Gentileza e fará serviço especial a partir das 23h30

Madonna - Foto: Divulgação
Madonna - Foto: Divulgação

A concessionária VLT Carioca informa que os trens da linha 1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza) terão o horário de circulação ampliado para atender cariocas e turistas que assistirão à apresentação da cantora Madonna em Copacabana, Zona Sul da cidade, no próximo sábado (4/5).

A operação especial será realizada das 6h do dia 4 até 6h do dia seguinte, ininterruptamente, com intervalos de 15 minutos. Para conexão com o metrô, que dá acesso direto ao local do show, a recomendação é de que os passageiros desçam na estação Carioca.

A partir das 23h30, o serviço será alterado e os trens farão paradas estratégicas nas paradas Gamboa, Candelária, Carioca, Santos Dumont, na estação Rodoviária e no Terminal Gentileza até 5h de domingo, a fim de agilizar o deslocamento do público na volta para casa. Nesses pontos, haverá reforço nas equipes de atendimento da concessionária.

“Vamos circular 24 horas para garantir o atendimento e criamos um serviço especial para atender as estações de maior movimento, facilitando a volta pra casa após o show”, explicou o gerente executivo de Operações do VLT Carioca Rodrigo Feitoza.

A passagem do VLT custa R$ 4,30 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no momento do embarque. São aceitos os cartões das operadoras RioCard ou Jaé, que podem ser comprados ou carregados nas paradas e estações. É recomendado inserir antecipadamente os créditos para ida e volta. Além disso, também é possível realizar o pagamento com os cartões digitais Riocard Mais ou Jaé.É importante lembrar que não é permitido o consumo de alimentos no interior dos trens do VLT