Suspeita de Fraudes

Operação do MP-RJ em Japeri: 11 mandados cumpridos na Baixada Fluminense

Ministério Público do Rio realiza operação em Japeri, Baixada Fluminense

A prefeita de Japeri, a médica Fernanda Ontiveros (PT), é o principal alvo de uma ação que pretende investigar suspeitas de fraude em licitações Reprodução/Prefeitura Japeri
A prefeita de Japeri, a médica Fernanda Ontiveros (PT), é o principal alvo de uma ação que pretende investigar suspeitas de fraude em licitações Reprodução/Prefeitura Japeri

Nesta quinta-feira (11), o Ministério Público do Rio (MP-RJ) está realizando uma operação em Japeri, na Baixada Fluminense, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em endereços no município e na Região Metropolitana.

Os alvos incluem agentes públicos e privados, além de órgãos da Prefeitura de Japeri, incluindo a prefeita Fernanda Machado Ontiveros.

O que você precisa saber

  • Alvos: Agentes públicos e privados, órgãos da Prefeitura de Japeri, incluindo a prefeita Fernanda Machado Ontiveros.
  • Crimes apurados: Licitatórios e formação de organização criminosa.
  • Fraudes: Indícios de uso de documentos falsos e conluio entre pessoas jurídicas.
  • Participantes da ação: Promotores de Justiça, agentes da CSI/MPRJ, delegados e policiais civis, além de oficiais de Justiça.

O MP-RJ está apurando crimes licitatórios e formação de organização criminosa com atuação no município de Japeri. A investigação também aponta para fraudes nos procedimentos licitatórios, com indícios de uso de documentos falsos e conluio entre pessoas jurídicas.

A ação está sendo conduzida por promotores de Justiça, agentes da CSI/MPRJ, delegados e policiais civis, além de oficiais de Justiça, evidenciando a abrangência e a seriedade da operação.