Ocupa Jaca - Campanha pelos moradores do Jacarezinho acontece nesta quarta-feira

O intuito é dar voz e protagonismo ao morador da favela que está sendo afetado pelo Programa Cidade Integrada, que ocupa o Jacarezinho e a Muzema desde janeiro deste ano

Na quarta-feira, dia 23 às 9:00, acontecerá a campanha “Ocupa Jaca: Você não está só”. A Campanha surgiu nos encontros de organização coletiva para debater a ocupação do território por forças militares.

O intuito é dar voz e protagonismo ao morador da favela que está sendo afetado pelo Programa Cidade Integrada, que ocupa o Jacarezinho e a Muzema desde janeiro deste ano. A concentração será na quadra do Jacarezinho, localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 2233. 

Entre os objetivos da ação está dar voz aos moradores e movimentos sociais, pressionar o Estado sobre as atrocidades que estão acontecendo, além da redução de danos e a retomada do território. 

“A população do Jacarezinho não aguenta mais o desrespeito. Vamos deixar que eles falem e que todos tomem ciência do que está acontecendo lá. Sem a participação de quem vive e sofre na pele, nada muda. Eles precisam ser ouvidos”, diz a deputada estadual Mônica Francisco, que participa da comissão de organização coletiva para discutir a situação do Jacarezinho.

Desde que as forças de segurança do Estado ocuparam o Jacarezinho, denúncias como abuso de poder, furtos nas casas e até estupros foram feitas. O morador não está sozinho e merece paz e garantia de direitos.

Mônica Francisco - Alerj
Mônica Francisco – Alerj

Os organizadores convidam a população do Rio de Janeiro a Juntar-se à campanha, ocupar o Jacarezinho e dar um basta nas injustiças! Jacarezinho pede paz!

Data: Quarta-feira, 23 de fevereiro

Horário: 9:00 

Local: Em frente a estação do Jacarezinho – Av. Dom Hélder Câmara – 2233  

Participam da comissão de organização coletiva para discutir sobre a situação do território do Jacarezinho e Manguinhos: Parlamentares da ERJ e suas representações – estadual e federal, movimentos sociais, moradores e instituições atuantes nos territórios (Fiocruz), Conselho Comunitário de Manguinhos, Faferj, Portal Favelas, AJD, Movimento Popular de Favelas

Mandatos parlamentares: Mônica Francisco, representação de Talíria Petrone, Flavio Serafini e de Renata Souza