Quem mandou matar?

Lewandowski: delação de Ronnie Lessa trará provas para elucidar morte de Marielle

Ricardo Lewandowski anuncia avanços na investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

Fotos: Midia Ninja e Fabio Rodrigues Pozzebon/ABR
Fotos: Midia Ninja e Fabio Rodrigues Pozzebon/ABR

Nesta terça-feira (19/3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou avanços na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro (RJ). O pronunciamento aconteceu no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), às 18h30.

Confirmação da delação premiada

O ministro informou que houve a confirmação da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, após este ter confirmado, em audiência com o juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, todos os termos da delação. Ele ressaltou que a colaboração premiada traz elementos importantes que levam a crer na próxima solução do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Andamento do processo

O processo segue sob responsabilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Lewandowski expressou confiança de que em breve haverá resultados concretos provenientes da competente atuação da Polícia Federal. Ele assegurou que todo o conteúdo do processo é de conhecimento exclusivo do relator do caso, da Polícia Federal e do Ministério Público, reiterando que o procedimento seguiu estritamente o devido processo legal.