Laranjinhas de volta

Itaboraí ganha Café do Trabalhador e ônibus com tarifa gratuita

Inaugurações foram nesta sexta-feira (10/11); cidade ainda terá Restaurante Popular

Deputado Guilherme Delaroli foi autor do pedido para implantação do café da manhã em Manilha
Deputado Guilherme Delaroli foi autor do pedido para implantação do café da manhã em Manilha

Durante a inauguração do Café do Trabalhador em Manilha, nesta sexta-feira (10/11), o deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) disse que esteve com o governador Cláudio Castro há três semanas, ocasião em que o chefe do Executivo informou ter autorizado a implantação do Restaurante Popular de Itaboraí.

Delaroli foi autor da indicação legislativa aprovada pela Alerj solicitando o Café do Trabalhador, inaugurado com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes. A primeira refeição do dia tem um custo de 50 centavos. O kit contém bebida quente (café ou leite), um pão com manteiga e uma fruta. 

Frota de “laranjinhas” começou a circular nas linhas Reta-São Joaquim e Itambi-Manilha
Frota de “laranjinhas” começou a circular nas linhas Reta-São Joaquim e Itambi-Manilha

“Essa ação maravilhosa, que vai proporcionar 500 cafés da manhã por dia aqui em Manilha, é fruto de muito trabalho. Graças a Deus a população de Itaboraí só tem a ganhar com a união entre Município e Governo do Estado”, destacou Guilherme Delaroli. 

Ainda nesta sexta, também começaram a circular em Itaboraí os “laranjinhas”, ônibus com tarifa zero e ar-condicionado, inicialmente duas linhas, Reta – São Joaquim e Itambi – Manilha. O presidente estadual do PL, deputado federal Altineu Cortês, prestigiou a primeira viagem, assim como tomou o café do trabalhador. “Vamos continuar trabalhando para que o transporte gratuito chegue a todo município”, informou o prefeito Marcelo Delaroli.