Vergonhoso

Governo do Rio favorece Flamengo e Fluminense com nova prorrogação do Maracanã

Fla-Flu seguem no comando do estádio por mais 70 dias, mesmo com concorrência de Vasco e Arena BSB

Maracanã - Reprodução
Maracanã - Reprodução

O Governo do Rio de Janeiro anunciou uma extensão da concessão do Estádio do Maracanã para Flamengo e Fluminense, com um adicional de 70 dias, agora com a concessão se encerrando em 31 de dezembro de 2023. O Termo de Permissão de Uso (TPU) permanecerá sob a administração dos atuais gestores até que seja realizada uma convocação pública pela Casa Civil para apresentação de propostas.

Além da dupla Fla-Flu, mais dois grupos entrarão na disputa para administrar o estádio a partir de janeiro de 2024. O Vasco se juntará à W. Torre e Legendes, duas empresas do setor, enquanto a Arena BSB, atual administradora do Estádio Mané Garrincha em Brasília, também estará na corrida. O vencedor do processo terá a responsabilidade de administrar o estádio pelos próximos 20 anos.

Tanto o Flamengo quanto o Fluminense têm estado à frente da gestão do Maracanã desde abril de 2019, usando o estádio para seus compromissos no Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, eles frequentemente enfrentam disputas com o Vasco, que ocasionalmente solicita o estádio para a realização de jogos de grande apelo ao público.