Violência Doméstica

Filho de Lula é acusado de agredir companheira

Luis Cláudio Lula da Silva é denunciado por agressão física e psicológica por Natália Maria Schincariol, sua companheira.

Natalia Schincariol e Luis Claudio (Foto: Reprodução)
Natalia Schincariol e Luis Claudio (Foto: Reprodução)

Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, foi acusado por sua companheira, Natália Maria Schincariol, de 29 anos, de agressão física e psicológica.

O registro da ocorrência foi feito na Delegacia da Mulher, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (02). O casal vive uma união estável há dois anos.

O que você precisa saber:

  • Luis Cláudio Lula da Silva é acusado por sua companheira de agressão física e psicológica.
  • O registro da ocorrência foi feito na Delegacia da Mulher em São Paulo.
  • A denúncia inclui relatos de abusos verbais e ameaças por parte de Luis Cláudio.
  • Natália Maria Schincariol foi afastada do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões.

Denúncia de Agressão:

Natália Maria Schincariol, durante seu depoimento à polícia, relatou que tem enfrentado desentendimentos com Luis Cláudio desde o final de janeiro. Ela afirmou que o filho do presidente Lula teria dado uma cotovelada em sua barriga em uma ocasião.

Abusos Verbais e Ameaças:

Além das agressões físicas, Natália denunciou abusos psicológicos, afirmando que Luis Cláudio a ofendia com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental”. Ela também alegou ter sido intimidada para não registrar boletim de ocorrência anteriormente, devido à condição do agressor.

Impacto nas Vítimas:

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher precisou se afastar do trabalho por um mês e foi hospitalizada com crises de ansiedade em decorrência das agressões. Luis Cláudio teria, inclusive, tentado forçar a entrada no quarto alcoolizado, mesmo após os pedidos de distância feitos por ela.