Oportunidades

Espaços da Juventude no Rio oferecem vagas em curso de DJ

As oportunidades são para todas as unidades do equipamento tecnológico da JUVRio que já capacitou mais de 10 mil talentos do mundo digital

No Rio, cursos de DJ e Indústria Avançada têm 3,5 mil vagas abertas nos Espaços da Juventude
Curso de DJ Espaço da Juventude - Foto Laryssa Lomenha JUVRIO

Aprender as principais técnicas de mixagem e dominar uma controladora digital. Estudar os conceitos da Indústria 4.0 e seus pilares e a inserção da inteligência e conectividade no processo de fabricação dos produtos do dia a dia. Esses são alguns dos conhecimentos adquiridos pelos jovens que se inscreverem nos cursos de Práticas de DJ e Indústria Avançada dos Espaços da Juventude. De 15 a 29 de abril será possível preencher o formulário, disponível nas redes sociais da Secretaria Especial da Juventude Carioca: www.instagram.com/juvrio.

No total, são oferecidas 3,5 mil vagas para todas as unidades dos Espaços da Juventude: Estácio, Cidade de Deus, Madureira, Vargem Pequena, Vigário Geral, Jacarezinho e Campo Grande. Os Espaços já capacitaram mais de 10 mil jovens para as profissões do futuro, ou seja, aquelas que têm foco na tecnologia e inovação em diversos campos. Cada unidade possui 250 vagas para cada curso, com turmas mensais. 

Há vagas para os turnos da manhã, tarde e noite e as aulas acontecerão de 2 a 31 de maio. Todos os cursos dos Espaços da Juventude oferecem certificado de conclusão. 

Os Espaços da Juventude

Além dos cursos de Práticas de DJ e Indústria Avançada, os Espaços da Juventude oferecem vagas, regularmente, para outras oportunidades: Design de Games, Robótica, Operação de Drone, Impressão 3D, Mídias Digitais, Informática para Negócios e Programação Móvel.

Os alunos dos Espaços da Juventude têm acesso a um ambiente acolhedor, sustentável, equipado e climatizado. Juntos, os jovens são estimulados a criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Onde ficam: 

Espaço da Juventude do Estácio

Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus

Endereço: Rua Daniel  s/nº, apartamentos da Cidade de Deus (referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral

Endereço: Estrada do Vigário Geral  s/nº – Praça Elba (referência: igreja em frente ao contêiner)

Espaço da Juventude de Vargem Pequena

Endereço: Estrada dos Bandeirantes  s/nº, Av. A, Vargem Pequena (referência: Praça Veluza Bispo)

Espaço da Juventude de Madureira

Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano)

Espaço da Juventude do Jacarezinho

Endereço: Avenida Dom Hélder Câmara, 1801, Jacarezinho

Espaço da Juventude de Campo Grande

Endereço: Rua Dom Pedrito, na Praça da Subprefeitura da Zona Oeste, Campo Grande